Sociedade Civil e Política
2011-06-07
Radio El Mundo de Buenos Aires entrevista Aragão
2011-06-09

Aragão sugere auxílio para participação em seminários no exterior

Em debate promovido pelo CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República), o cientista político Murillo de Aragão sugeriu que o governo promovesse o financiamento da participação de profissionais brasileiros em seminário e eventos no exterior de cunho tecnológico.
 
A sugestão de Aragão vai na mesma direção da proposta da presidenta Dilma Rousseff de oferecer 75 mil bolsas de estudo para brasileiros no exterior visando a promoção da ciência e da tecnologia no país. 
 
O Conselho promoveu reunião, ontem (08/06), para debater sua contribuição para o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 nos temas de educação profissional, ciência, tecnologia e inovação.
 
Como evento preparatório para 38ª Reunião Plenária do CDES, contou com a participação do secretário executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Roger Leal; do diretor do Departamento de Temas Sociais da SPI/ Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Bruno Moretti; da chefe da Assessoria de Acompanhamento e Avaliação do Ministério de Ciência e Tecnologia, Fernanda De Negri; além de conselheiros e convidados.